domingo, 17 de abril de 2011

SONO DO BEBE


Seu filho dorme a noite toda? Não?!!... ele troca a noite pelo dia.... talvez você esteja fazendo alguma coisinha errada, veja 5 pecados capitais que atrapalham (ou viciam) o sono do bebê:

Evite


1)Niná-lo no colo. O correto é colocá-lo na cama/berço e cantarolar por uns 15 minutos.

2) Andar com a criança pela casa., seja no carrinho ou bebê conforto.

3) Passear de carro para a criança dormir.

4) Oferecer mamadeira, peito ou chá a cada chormingo


5) Abraçar o bebê até ele pegar no sono. Deixe o quarto enquanto ele estiver sonolento, mas acordado. Assim, perceberá que está sozinho e não se assustará no meio da noite.

O certo é criar uma rotina calma e tranqüila para o seu bebe..

Criando uma rotina - Uma outra atitude essencial para as noites tranqüilas de sono de pais e crianças é a rotina. Todos precisam de rotina, principalmente os pequenos. Por exemplo, não deixe que a criança assista TV ou brinque de lutas horas antes de dormir.

Crie um ritual aonde o ambiente da casa vá se acalmando os poucos até que chegue a hora de colocar o pijama, escovar os dentes, contar uma história ou cantar uma canção de ninar e dormir. Esse é um exemplo, mas são os pais com o seu filho que irão fazer a programação diária, pode ser um banho morno antes de dormir ou uma massagem só com a luz de uma vela.

Se durante a noite a criança sai da cama e vai até a cama dos pais, leve a criança até o seu quarto no

vamente, sem brigas ou argumentações, somente com a autoridade de pais e diga que lá é o seu lugar de dormir. Lógico que às vezes você pode dar um espacinho na cama. Pode levar tempo, mas a criança entenderá que não vai conseguir nada e que é melhor ela virar e dormir novamente sozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário