domingo, 10 de abril de 2011

BABA IDEAL


Nos dias atuais devemos tomar muitos cuidados na hora de escolher a babá de nosso filho. Como vemos em reportagens e na própria vizinhança ás vezes, comentários sobre mal tratos infantins, ficamos com receios na hora de procurar alguém para tomar conta de nossos pequenos não é verdade, mas neste artigo darei algumas dicas muito importante para você saber escolher a babá ideal.

O primeiro passo é a referência, saber quem é a pessoa através do boca a boca. Procure saber tudo sobre a pessoa, como as pessoas falam dela, em relação ao gostar de criança, é necessário gostar muito, pois cuidar de bebês e crianças, requer muito cuidado, paciência, dedicação e atenção.

Algumas agências selecionam excelentes profissionais, uma boa babá, é aquela que segue as regras colocadas pelos pais. Busque uma profissional que seja qualificada e que tenha experiê

ncia, pegue os telefones da casa onde a babá trabalhou e busque as referências, atra

vés de perguntas significativas.

Na hora de entrevistar a babá, pergunte se ela gosta de crianças, em que lugares trabalhou e por que saiu de lá, com quem ela mora, por que quer cuidar das crianças, qual a idade das crianças que cuidou e se tem paciência. Durante a entreviste, seja bem observadora, olhe nos olhos da pessoa. A confiança na babá virá com o tempo, pois ela mostrará se respeita e cumpre as regras e lembre-se que no início, procure estar por perto, nada de ir deixando a criança nas mãos da babá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário